top of page

Holy Fire® Reiki + ICRT Animal Reiki, o Desenvolvimento do Reiki e a Consciência da Unificação

Atualizado: 27 de jun. de 2023

" Quando conectei-me ao Holy Fire® Reiki, senti que o Reiki finalmente seria o que sempre senti que ele tinha a capacidade de ser e trazer para nós. Ao me conectar com o ICRT Animal Reiki, foi como se aquele treinamento e nova energia falassem diretamente com a minha alma. Um completou o outro de um modo extremamente harmônico, profundo e potente." Su Mach'ado

Aqui neste espaço falamos muito em Holy Fire® Reiki, muitas pessoas aqui do Brasil ainda se perguntam o que ele seria, não conhecem ou não compreendem. Muitos excelentes rekianos desconhecem que o Reiki se disseminou pelo mundo por meio de sistemas diferentes uns dos outros e muitas vezes perdemos o lastro desta linha de desenvolvimento. Eu não me arrisco a trazer um número de diferentes sistemas que teríamos hoje, mas podemos dizer que seriam algumas centenas.


Essa variedade de sistemas de Reiki não deve ser vista como algo ruim, ao meu ver. O Reiki se tornou muito popular e, por ser tão integrativo naturalmente que muitos o combinam com outras técnicas integrativas com sucesso e com outros sistemas energéticos, recebem novas frequências, tipos de sintonização, ferramentas... e isso tende a acontecer crescer mais e mais.


Isto também se deve pelo fato de o Reiki ser uma energia que pode ser desenvolvida.


Foi com base neste pressuposto que muitos Mestres de Reiki fizeram maravilhas com a Energia.


Mestre Mikao Usui, conforme anotações de seus alunos em aula, dizia que o Reikiano deveria procurar canalizar cada vez maior quantidade e qualidade de Reiki, bem como assumia que viria outro Reikiano que faria ainda melhor a técnica do que ele mesmo, afinal, Sensei Usui teve apenas 4 anos para desenvolver seu trabalho (e apenas neste tempo que teve trouxe a nós uma preciosidade estrondosa).


Com base nestas premissas, temos o Mestre William Lee Rand, que desenvolveu os sistemas Usui/Tibetano e Karuna Reiki®, técnicas como a do substituto do joelho, a cirurgia espiritual Kahuna, o projeto das Mandalas da Paz Mundial, sendo conhecido mundialmente como um grande desenvolvedor do Reiki.


No entanto, conforme ele mesmo conta durante suas aulas, ele estava muito satisfeito com o seguimento do seu trabalho e não buscava algo novo, quando foi escolhido pelos Mestres Ascensionados para trazer o sistema Holy Fire® Reiki para nós. Não era algo que ele procurava, mas ele foi o canal para este novo sistema de Reiki que vem evoluir os sistemas Usui e Karuna Reiki®. Desde janeiro de 2014 ele vem ensinando e divulgando este maravilhoso sistema que está diretamente conectado e traz desenvolvimentos profundos a estes 2 principais sistemas de Reiki conhecidos e usados no mundo todo.


Em 2020, quando tive a oportunidade de me conectar ao Holy Fire Reiki com o Mestre William Lee Rand, pude experimentar tudo o que eu sempre esperava do Reiki, sentia a energia tão mais presente, forte, eficaz, efetiva, pronunciada, curativa, restaurativa, orientadora e capacitadora em mim e nos que eu tratava com Reiki. Meus tratamentos passaram por uma evolução incrível. O mesmo ocorreu com minhas aulas de Reiki. Percebo que segue a cada dia assim, em constante evolução.


Além destes aspectos práticos, facilmente constatáveis, houve outra questão. Uma grande (re)conexão interna com um tipo de consciência. Um estado interno que sempre esteve beirando minha vida, mas entrou rapidamente no meu ser, na minha alma após esta conexão que foi a "Consciência da Unificação".


Para que vocês entendam o que isto significa trago aqui um trecho do Manual de Mestrado Usui/Holy Fire® III, de autoria de William Lee Rand, traduzido por mim para o Português, que explica o que vem a ser isso:


"Consciência da Unificação

À medida que se compreende mais esse conceito e se sente essa unidade, ao encontrar membros de diferentes religiões e caminhos espirituais, é possível encontrar mais facilmente relacionamento com esses indivíduos, pois através do Holy Fire® Reiki, nos conectamos diretamente aos fundadores da religião de cada pessoa. Essa conexão traz um sentimento de reconhecimento e um sentimento de irmandade com a pessoa. É um método de não apenas ter uma aceitação pacífica de todas as religiões e caminhos espirituais, mas de se sentir espiritualmente conectado a elas. Esse estado fornece uma profunda liberação de tensão na psique e é maravilhoso de se experimentar.

Essa conexão é uma das qualidades mais puras do Holy Fire® III, pois unifica nossa natureza divina com a natureza humana e nos conscientiza de que a luz divina preenche tudo em nossas vidas cotidianas. Também nos permite ver que a luz divina dentro de nós também está dentro de todos. Eles nos dizem que essa experiência se chama Consciência da Unificação e é um estado compartilhado pelos Irmãos e Irmãs da Luz que eles também compartilham com todos aqueles que os contatam.

A Consciência da Unificação que está dentro de cada pessoa também tem uma intenção coletiva para a humanidade, que é amar a nós mesmos e uns aos outros, juntamente com toda a vida na Terra. Uma verdade é que não precisamos esperar que todos tenham essa percepção, mas podemos experimentá-la por nós mesmos agora e, quando o fazemos, nossas vidas entram nesse belo estado imediatamente! Ao permitir que isso aconteça, facilitamos a entrada de outras pessoas também nesse estado." (p.59 do Manual)


Após a chegada do Holy Fire®, William Lee Rand se sentiu guiado a oferecer um curso de Reiki voltado para Animais. Pediu para que uma de suas melhores alunas, com uma grande conexão com os Animais, Colleen Benelli, desenvolvesse este treinamento. Ela juntou um grupo de 4 Mestres extremamente capacitadas para isso. Elas ouviram o Holy Fire® Reiki, assim como o Reino Animal Divino, o Espírito da Terra os Mestres Ascensionados e a Árvore da Vida para isso. E o Holy Fire® desenvolveu e entregou a elas um lindo presente para ser difundido no Planeta: O ICRT Animal Reiki. Mais um sistema que evolui o que entendemos como Reiki.


Além do treinamento extremamente profissional e repleto de técnicas maravilhosas, o ICRT Animal Reiki também traz uma nova frequência do Reiki, própria para os Animais (inclusive o animal humano), orientação e capacitação. Mas entrando no âmago do sistema, os processos curativos no praticante de Reiki e receptor humano desta energia são notáveis quanto às questões internas que temos com relação a pertencemos ao Planeta Terra, sermos parte dele, integrarmos o Reino Animal como Animais, que somos e ver a beleza de nosso espírito humano autêntico, aceitando nossa espécie humana e encontrando a beleza que há dentro de nós, pois muitos de nós acreditamos que somos destrutivos em nossas naturezas e nós criamos com base nesta crença.


A Consciência da Unificação está extremamente presente neste sistema, ao nos permitir perceber, inclusive sensorialmente, que integramos este Planeta Terra, toda a vida na Terra, junto com os animais e todos os demais seres de outros Reinos, permite que curemos a crença de que os humanos são separados de toda a existência terrena e de que devemos ter o "domínio sobre a Terra" para passarmos a entender que temos "comunhão com toda a existência terrena".


Conforme explicado no Manual de Mestrado do ICRT Animal Reiki, página 18:


"Como a energia Holy Fire®a energia do Animal Reiki cura nossa sensação de separação e unifica nossas naturezas humana e divina internamente. Uma pessoa se torna consciente de de sua natureza divina dentro de sua natureza humana, seu espírito divino dentro de seu espírito humano. Ela unifica-nos dentro da nossa autoconsciência e auto-imagem. Os animais nos ensinam a viver em harmonia com nossa natureza humana e compreender que nós somos conectados com eles e com toda a vida na Terra. Animais vivem em suas naturezas autênticas e podem nos ensinar como viver em nossa autêntica natureza humana; por exemplo, um cão vive sua natureza de cachorro, um cavalo na natureza de cavalo, uma baleia na natureza de baleia e humanos começam a viver na natureza humana. Nós temos consciência humana, o que é extraordinário. Quando vivemos em uma consciência unificada conosco e com toda a vida, nós amamos imensamente. Os animais vêem nossa linda natureza humana e nos conta quanto eles nos amam. Eles nos pedem para amarmos a nós mesmos tanto quanto eles nos amam e para lembrarmos que juntos somos amor. Eles dizem novamente, 'quando amamos nossa natureza humana, nós criamos desta crença. Quando acreditamos que nossa natureza é destrutiva então nós criamos desta crença.' É do maior interesse dos animais que nós amemos a nós amemos a nós mesmos e co-criemos nosso mundo com eles, com o amor que é nossa verdadeira natureza humana.

As Colocações [sintonizações] do Animal Reiki unificam a natureza e consciência divina com a humana/animal dentro de cada pessoa. Ela os guia a tomar seu lugar no círculo do Reino do Animal. Para vivermos juntos na Terra. Muitas espécies de Animais escolhem estar em relacionamentos com humanos como companheiros e trabalhando. Pessoas amam animais e animais amam pessoas. O Animal Reiki empodera esta consciência. Reiki para os Animais aprofunda nosso relacionamento com os animais na Terra e o Reino Animal Divino. Escute o Reiki, abra seu coração e ouça os animais. Eles são nossos professores."


Desde o início do ensino do Reiki, sabemos que um Reikiano pode canalizar uma qualidade cada vez maior de Reiki com base no seu próprio desenvolvimento pessoal, ao alcançar suas curas internas e usar o Reiki. Estes novos e atualizados sistemas de Reiki (Holy Fire® e ICRT Animal Reiki) chegam a nós para auxiliar a humanidade em seu novo caminho de expansão de consciência, criando um mundo cada vez melhor e melhor, com igualdade e amor entre todos os humanos e seres vivos no Planeta Terra.


Eu convido você, que se sentiu chamado por estas palavras e ideias, a se juntar a nós, neste lindo caminho, Reikiano ou não, a expandir esta consciência da Unificação e amor, por onde você estiver, integrando esta nova fase de nossa evolução planetária.


Com amor e gratidão,


Reiki Master Teacher Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade


Confira nossos próximos cursos acessando nossa agenda







Posts recentes

Ver tudo
bottom of page