top of page

As Experiências do ICRT Animal Reiki

Atualizado: 27 de jun. de 2023


Reiki e Consciência da Unificação

ICRT Animal Reiki também traz as chamadas Experiências do Reiki.


As Experiências do Animal Reiki são processos curativos e harmonizadores muito profundos e avançados, possibilitados ao Reikiano ao fazer o nível de Mestrado de Animal Reiki.

São processos diferenciados que propiciam benefícios além do tratamento do Reiki por imposição de mãos, olhar, sopro, vindos diretamente do Reikiano. A energia harmonizadora das Experiências chegam para o receptor da energia diretamente, o que eleva a frequência vibratória de todo o processo curativo envolvido, por haver menor ou nenhuma interferência da energia humana do Mestre.

Podem ser oferecidas pelo Mestre de Animal Reiki aos seus alunos durante o curso de Praticante I&II, bem como em palestras sobre o Animal Reiki e sessões individuais de Reiki (o que potencializa os tratamentos).

A capacidade de conduzir estas Experiências é recebida durante o Mestrado de ICRT Animal Reiki.

Em seu formato, o Mestre de Reiki conduz uma meditação guiada curta, utiliza uma música calma, de meditação/relaxamento ao fundo e, ao parar de falar, entrega a experiência dos alunos ou receptores da energia ao Reiki e às fontes mais elevadas de luz, ao Reino Animal Divino, Anjos, Mestres Ascensionados, Mestres espirituais, a Árvore da Vida, o Espírito da Terra, entre outros, sendo que a energia e bençãos virão diretamente a eles. O Mestre que conduziu a experiência até então recolhe sua energia e não interfere no processo, podendo meditar durante este processo, orar ou simplesmente aquietar. Quanto menor a interferência do Mestre neste período mais profunda a experiência do aluno ou receptor da energia. Após alguns minutos, o Mestre auxilia os participantes a retornarem de sua experiência e sugere que anotem suas sensações, percepções, insights ou visualizações.


Sobre as Experiências do Reiki, podem-se aplicar as palavras do Mestre William Lee Rand sobre as experiências do Holy Fire® Reiki às Experiências do Animal Reiki:

E, de fato, quanto menos o professor estiver envolvido, mais poderosa e eficaz a experiência se tornará. Esse recurso do Holy Fire® Reiki pode ser especialmente significativo, pois cada experiência é guiada individualmente pelo Holy Fire® para atender às necessidades específicas de cada aluno. Chamamos as meditações guiadas de experiências porque o professor não as guia de fato.” (Rand, William Lee. Usui/Holy Fire® III Reiki Master Manual Online e Presencial. 1ª Ed. São Paulo/SP. Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade. 2021, p. 78)

São várias as Experiências do Animal, com propósitos diferentes. Dentre elas temos:


Experiência de Cura e Capacitação do Reino Animal Divino

" Experiência de Cura e Capacitação do Reino Animal Divino é primariamente usada para tratar e capacitar pessoas. A experiência invoca o Reino Animal Divino e a energia da Árvore da Vida para entrar na sua frequência humana com frequências divinas da Terra. O Reino Animal Divino oferece poderosos tratamentos nas sessões de Reiki humano assim como nas sessões de reiki animal. Você pode usar esta técnica durante uma sessão de Reiki ou mesmo isoladamente. Ela revela seu autêntico espírito humano, trata níveis profundos da crença sobre domínio sobre a Terra e empodera a comunhão com os animais e toda a natureza."


Experiência da Árvore da Vida

Oferecida no Primeiro dia de Aula do Mestrado de Animal Reiki, ela prepara o aluno para se conectar com o amor do seu autêntico espírito humano. Também pode ser oferecida em atendimentos e palestras.


A experiência trata e libera o cansaço das experiências humanas dos alunos. Ela oferece um profundo descanso dentro da árvore da vida e restaura a vitalidade e a criatividade dentro de uma pessoa. Permite-nos descansar, receber e recarregar.


"Caminhe ao longo do Rio da Vida até a grande Árvore da Vida. A árvore também bebe das águas vivas do rio. Animais de todos os tipos se alinham nas margens do rio com plantas, árvores, pássaros, insetos, habitantes da água e seres iluminados. O caminho leva à árvore e a uma reunião do Reino Animal Divino. Eles o convidam a se juntar à reunião. Você pertence a este local, com eles.
O Reino Animal Divino envolve a árvore com luz e amor. A luz da Terra Divina sobe pelas raízes da árvore e a luz dos céus mais altos desce pelos galhos da árvore. Entre e descanse no coração da árvore. Receba a luz divina da criação para restaurar e rejuvenescer sua força vital.
Quando você emerge da árvore, os animais e seres iluminados o convidam a ocupar seu lugar no círculo de luz ao redor da árvore. Quando você se junta ao círculo, sua luz é tão bela quanto a deles. Você é o ser humano no círculo. A mesma luz de amor é revelada em sua natureza humana."

Experiência de Cura no Jardim do Perdão

Esta experiência é usada no curso de ICRT Animal Reiki I & II para capacitar o Praticante de Reiki em Animais a agir de forma mais assertiva em seus tratamentos, pois alivia e trata o luto, empatia em desequilíbrio e fadiga por compaixão. A luz do perdão libera o luto para a luz onde pode ser tratado. Abaixo a explicação sobre a Luz do Perdão:


"A Luz do Perdão
A luz do perdão é uma força externa de graça fornecida a nós e aos animais para curar danos que mantemos em nossa mente, corpo e alma durante nossas experiências de vida.
É importante lembrar que perdão não é concedido porque uma pessoa ou situação merece ser perdoada. Não significa que você de repente aceitou ou aprovou alguém ou o comportamento errado em determinada situação. Simplesmente significa que você libera a si mesmo do erro que eles cometeram e do poder que isto tem sobre você.
A bela qualidade da luz do perdão é que ela é oferecida a você através do poder e autoridade da graça e do amor. Não há nada que você precise fazer para se libertar do poder que um evento experiência ou pessoa tem sobre você. Não há nada que você tenha que fazer para perdoar ou ser perdoado. Perdão é entregue a você através da vibração da graça. O poder da graça simplesmente banha o perdão sobre você e, através do poder do amor, é feito.
Em adição a oferecer perdão para liberar pesos e danos, a Experiência do Jardim do Perdão cura especificamente luto, culpa, vergonha, acusação, empatia em excesso, fadiga por compaixão ou qualquer outro dano ou condição que poderiam impedir o praticante de Reiki de estar em um estado de claridade, equilíbrio e equanimidade para com sua prática. Ela nos cura profundamente e impede que nossos próprios danos fiquem no caminho ou que sejam despertados enquanto administramos Animal Reiki a nossos clientes."

Experiência de Escuta do Corpo Inteiro

Esta experiência é oferecida no Mestrado de Animal Reiki para preparar mais o Reikiano a trabalhar com os animais. A Experiência de Escuta do Corpo Inteiro ativa a energia Reiki Tree of Life no corpo todo e aumenta a habilidade de escuta. Ela purifica as cores dos chakras e ativa seus sentidos aguçados e percepções expandidas, habilidades de observação, expande sua consciência interior e sua consciência externa. Animais percebem seus arredores com seu corpo todo. Eles escutam com seus ouvidos, sentidos, instintos, intelecto e eles ouvem sua consciência interior. Pessoas são parte do Reino Animal e aprender a ouvir como os animais é valioso para nossa vida pessoal e é uma habilidade essencial para um praticante de Animal Reiki.


Outras Experiências para o Animal Reiki Master usar em seus atendimentos com Reiki:


Experiência de Cura da Desarmonia

"Algumas vezes há desarmonia na relação entre animal e seu tutor. Seus interesses, ideias e objetivos são diferentes. Desarmonia pode também existir entre grupos de animais ou mesmo entre um animal e outro pet familiar ou um membro específico da família. Como praticante de Animal Reiki, é possível ajudar a tratar e harmonizar algumas das desarmonias que levarão a um relacionamento mais recompensador para todos envolvidos."


Experiência de Cura da Fadiga por Compaixão

"Esta Experiência pode ser usada para fatiga por compaixão para animais, praticantes e tutores de animais. Praticantes podem usá-la em sua autoaplicação de Reiki, em sessões de Animal Reiki para o animal, o tutor, funcionários de locais de cuidados com animais, etc. Ela pode ser repetida o quanto necessário.


Esta experiência libera a fadiga, preocupações e desequilíbrios de compaixão pelos animais. Ela então preenche a pessoa ou o animal com a vitalidade da força vital e a luz do Reiki. Ela assiste um praticante de Animal Reiki a permitir que o Reiki flua através dele para os animais, no lugar de usar sua própria energia vital devido à preocupação com os animais."


O que Esperar

Durante as Experiências, os alunos ou receptores da energia poderão ter variadas experiências, que podem incluir se sentir calmo, relaxado, com uma grande sensação de acolhimento, o sentimento de ser amado, sensação de pertencimento, alguns podem ter experiências visuais, sentirem a energia fluindo ao redor e internamente, receberem orientações, ver cores. Elas são exclusivas para cada indivíduo e aplicadas sob medida em cada um, mesmo quando recebidas em grandes grupos. Sua condução é feita diretamente pela energia. Mas de tudo isso, o mais importante é o que ocorre no nível subconsciente do receptor, o que pode ser percebido inclusive semanas após receber este tipo de tratamento.


Como Aproveitar Melhor a Experiência

Quando participar ou receber uma Experiência do ICRT Animal Reiki, procure não direcionar o que acontece e sim estar aberto às possibilidades que estão por vir.


Como Conectar com esta Energia

Você pode receber estas experiências de um Mestre de ICRT Animal Reiki habilitado ou se tornar um Mestre de ICRT Animal Reiki.


Para isso, você pode seguir o caminho do Animal Reiki, iniciando seu contato com o Reiki pelos níveis I&II de Reiki Usui (qualquer sistema), seguir para o Treinamento de Praticante I&II do ICRT Animal Reiki, tornar-se Mestre de Reiki Usui (qualquer sistema) e então fazer o Treinamento de Mestrado de ICRT Animal Reiki com um Mestre habilitado. Caso você já seja Mestre de Reiki Usui em qualquer sistema, poderá fazer diretamente os treinamentos Praticante I&II e Mestrado de ICRT Animal Reiki.


Vale finalizar informando que o Sistema ICRT - Animal Reiki, que é baseado e inspirado na energia Usui/Holy Fire® III Reiki, mas não o chamamos de Holy Fire® Reiki.


Para conhecer as Experiências do Holy Fire® III Reiki acesse nosso artigo que as detalha.

Escrito com amor e gratidão por

Su Mach'ado

Reiki Master Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade

Confira nossos próximos cursos acessando nossa agenda


®Holy Fire e Karuna Reiki são marcas registradas por William Lee Rand


Artigo baseado, com referências e textos extraídos do Manual de Reiki: "Animal Reiki Master" de Autoria de Colleen Benelli, Sioux Strong, Robyn Benelly e Pamela Allen LeBlanc, publicado pelo International Center For Reiki Training, e com tradução livre de Su Machado

bottom of page