• Su Mach'ado

Reiki em Movimento


O Reiki histórica e fundamentalmente é associado a uma prática meditativa, estática ou apenas com movimentos lentos e sutis enquanto mudamos as mãos de uma posição de aplicação para a outra. Há pouquíssimas técnicas do Reiki tradicional que envolvem movimentos mais enérgicos ou vigorosos. Isto também se deve ao fato de o Reiki ser uma técnica japonesa de relaxamento e redução de estresse.


No entanto, o Reiki é uma prática rica e completa. Poucos conhecem as infinitas possibilidades do seu uso, inclusive em movimento.


Há práticas originais japonesas ensinadas por Mikao Usui Sensei que envolvem movimentos ágeis e vigorosos, como o Ketsueki Kokan-Ho (técnica da troca do sangue). Também a Cirurgia Espiritual Kahuna, criada pelo Mestre de Reiki William Lee Rand envolve movimentos vigorosos.


Quando estamos falando de Reiki aplicado aos Animais não-humanos, sempre envolvemos o que chamamos de Reiki em Movimento. Temos como preceito deixar o animal o mais livre possível, durante uma sessão de Reiki. O Animal pode dormir e relaxar durante toda a sessão, mas também pode mudar de posição, se espreguiçar, sair para beber água e fazer suas necessidades fisiológicas, correr atras de um passarinho, latir na porta para alguém que passou ou mesmo brincar. E nada disso vai prejudicar o recebimento da energia. Claro que, para acompanhar esta movimentação, o Reikiano deve ter o nível II, pelo menos. Se a sessão for presencial, nossa orientação é manter os olhos abertos e observar o comportamento do animal, seguir o que ele indica ao praticante como melhor atuação.


Agora, em sua vida cotidiana, o Reikiano aprendeu a aquietar e convidar o Reiki, se autoaplicando diariamente para uma vida cada vez melhor e cheia de saúde. Este processo é importante e fundamental! Mas você sabia que pode ser muito além disso?


Todas as suas atividades podem incluir o uso do Reiki. Não há nada que impeça isso. Vamos começar por algo muito básico para os Reikianos Nível I. Experimente entrar em Gassho, convidar o Reiki e pedir que ele flua pelas suas mãos e pelo seu corpo a todo o momento e então vá para a sua atividade. O Reiki funciona por simples intenção! Você pode estar andando, se exercitando, trabalhando no computador, assistindo TV, comendo.


Ao chegar ao Nível 2, você tem acesso aos símbolos do Reiki. E então pode experimentar uma série de possibilidades com o CKR. Experimente ativar este símbolo nas palmas das suas mãos e sair para se exercitar, ou quando tiver algum bloqueio para escrever um texto, relatório ou atividade de trabalho e perceba se fica mais fácil executar isso. Eu sempre uso este símbolo ativados nas minhas mãos no dia a dia e noto um grande aumento de produtividade!


No Mestrado de Reiki, ensinamos a Meditação em Movimento do Reiki, uma atividade revigorante, que traz muito centramento e aterramento. Após sua execução nos sentimos como se nada pudesse nos deter em nossos propósitos diários. Ela combina movimentos de QuiGong ao Reiki, respirações, os símbolos do Reiki e afirmações.


Após ter feito o Mestrado Holy Fire® III Karuna Reiki® passei a experimentar usar o símbolo HF com o Kryia imaginando ele começando em meu quadril e com as espirais nos pés enquanto faço minhas caminhadas. O resultado disso foi uma alegria muito grande e caminhadas cada vez mais longas, o que me fez querer cada vez mais praticar minhas atividades físicas.


Muitas vezes, quando sinto que a energia das ruas não está muito legal, imagino um grande Rama como um farol de luz na frente do meu carro, trazendo luz e retirando energias densas para que o caminho flua melhor para mim e para os demais motoristas.


E você já experimentou enviar Reiki para alguém enquanto dirige imaginando que o volante é o substituto para o corpo do receptor? Fiz isso mais de uma vez com sucesso. Apenas mantenha-se presente enquanto dirige para não se envolver em um acidente!


No Mestrado de Animal Reiki passamos a fazer as Trilhas de Reiki, deixando Reiki no chão pelos pés por onde andamos (no Mestrado de Animal Reiki os pés emanam Reiki também).


Há muitas outras formas de combinar o Reiki e seus símbolos de vários sistemas diferentes e técnicas em nossa atividade diária. Basta experimentar. Você pode ir muito além! Permita que o Reiki seja seu Mestre.


Com amor e gratidão,


Su Mach'ado

Reiki Master Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade reikiefelicidade.com E-mail: reikiefelicidade@gmail.com Telefone e WhatsApp: +55 11 98381-8198

Instagram: @reikiefelicidade

® Holy Fire e Karuna Reiki são marcas registradas por William Lee Rand


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo