top of page

O Reiki Mudou a Minha Vida

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Reiki transforma vidas

Recentemente, refleti sobre como conhecer e praticar Reiki impulsionou as mudanças que eu desejava na minha vida. Formei-me em Direito em 2002 e segui uma carreira bem-sucedida como advogada, mas sentia-me frustrada em vários aspectos. Em 2015, tomei a decisão de pedir demissão do meu emprego dos sonhos. Embora tivesse alcançado meu objetivo, minha saúde física, emocional e mental estava em um estado precário. Eu não tinha tempo para fazer o que amava, estar com minha família ou aproveitar a companhia dos meus cães, que sempre trouxeram muita alegria à minha vida.


Nesse período, passei por três cirurgias nos joelhos e fiz fisioterapia duas vezes por semana durante quase dois anos para recuperar minha mobilidade e equilíbrio. Frequentava hospitais com frequência devido a enxaquecas terríveis, palpitações e dores no peito que me faziam pensar que teria um ataque cardíaco a qualquer momento. Meus cães também adoeciam, refletindo o meu estado de exaustão. Até que, em um desses momentos de exaustão, adormeci ao volante e bati meu carro na Avenida 9 de Julho, em São Paulo. Por sorte, não houve vítimas além de mim mesma.


Embora tomar a decisão de pedir demissão não tenha resolvido todos os meus problemas, eu sabia, enquanto estava no hospital, sentindo meu corpo dolorido, que precisava fazer algo para mudar minha vida. Algo precisava mudar com urgência, algo estava claramente errado.


Foi nesse momento que conheci o Reiki.


Uma amiga me contou sobre um curso de Comunicação Intuitiva com Animais que era perfeito para mim. Como sempre fui apaixonada por animais, não hesitei em participar, imaginando como seria maravilhoso poder me comunicar com meus cães. Já tinha uma boa comunicação com eles, pois havia feito treinamentos com eles ao longo dos anos e estudava muito o comportamento canino.


Ao chegar no curso ministrado por Sheila Waligora, pioneira no ensino de Comunicação Intuitiva com Animais no Brasil, deparei-me com um mundo mágico totalmente novo. Era um mundo que eu sentia que existia em minha alma, mas precisava me conectar mais profundamente a partir daquele momento.


No segundo dia do curso, levamos nossos animais. Meu cão mais velho, Logan, tinha displasia de quadril severa e sentia muitas dores. Foi nesse momento que recebi um convite especial. Uma das alunas do curso era praticante de Reiki e perguntou se poderia tentar ajudar o Logan aplicando Reiki. Aceitei imediatamente. Algo muito profundo aconteceu comigo e com ele naquele momento. Ele relaxou a musculatura e o semblante, enquanto eu me encantava com aquela experiência. Foi como se uma grande luz de amor preenchesse meu coração com pura felicidade.


Lembro-me vividamente da tarde em que voltei para casa com ele naquele dia. Era como se um véu tivesse sido retirado dos meus olhos e eu olhasse para o céu à frente. O sol brilhava intensamente, refletindo a luz que agora habitava meu coração. Eu sabia que minha vida estava prestes a mudar.


Decidi buscar um curso de Reiki que se adequasse à minha situação. Eu queria muito encontrar o curso certo para mim, pois desejava aplicar Reiki em meus cães. Após muita pesquisa, me recomendaram fazer o curso com Ricardo Garé, que se tornou meu primeiro professor e mestre de Reiki. Inscrevi-me inicialmente apenas no Nível I, mas foi uma experiência tão maravilhosa que decidi me inscrever imediatamente no Nível II do dia seguinte.


Foram dois dias incríveis. Senti a energia do Reiki fluindo pelas minhas mãos, o que me acalmava. Muitos insights surgiram e comecei a utilizar o Reiki diariamente em mim, nos meus cães e na minha casa.


Foi fascinante perceber como todos ao meu redor notaram minha calma. Meus problemas de saúde física gradualmente diminuíram, minhas dores diminuíram e até mesmo encerrei minha fisioterapia. Realizava tratamentos com Reiki regularmente para curar traumas passados, usava afirmações positivas e meus cachorros também apresentaram melhorias em sua saúde. Minha família se tornou mais unida e amorosa, e comecei a tratar animais e pessoas da minha família, amigos e, posteriormente, pessoas indicadas. Também ajudei ONGs de animais. O Reiki começou a preencher minha vida e eu me sentia cada vez mais feliz e em paz. Minha visão dos acontecimentos do mundo se expandiu, deixando de ser focada exclusivamente em mim, pois minhas dores foram gradativamente amenizadas.


Devido a essa transformação, tomei a decisão de abandonar definitivamente o Direito e pensei em começar oferecendo hospedagem para cachorros com Reiki, o que fez muito sucesso. Como já estava acostumada a estar com cães e a recebê-los em grupos, a combinação com o Reiki foi muito valiosa. O empreendimento teve tanto êxito que acabei abrindo, em sociedade, um Day Care de cães com espaço terapêutico para pessoas e seus animais. Nesse período, trabalhei profundamente com a família multiespécie e tive a oportunidade de compreender profundamente a energia que envolve os animais e seus humanos. Também atendi ONGs de cães terapeutas e suas famílias.


Minha conexão com o Reiki continuava a crescer. Eu já era uma terapeuta experiente, mas senti um chamado para aprofundar ainda mais meu conhecimento. Em 2019, decidi fazer o Mestrado com Johnny De'Carli. Essa decisão de aprofundamento não era compatível com a minha atividade de Day Care, então vendi minha parte da sociedade e redirecionei minha atenção exclusivamente para os atendimentos com Reiki. No mesmo ano, fiz três treinamentos de Mestrado, incluindo múltiplas reciclagens, um Mestrado Extensivo e um Mestrado japonês.


Foi nesse momento que inaugurei o "Reiki - Caminho para a Felicidade", um espaço para atendimento de pessoas e animais, além de cursos de Reiki. Sentia-me preparada para compartilhar essa dádiva com outras pessoas. Pensava que se o uso diário do Reiki era algo tão fabuloso para a minha vida, seria ainda melhor levar essa ferramenta a todos que sentissem o chamado. Em 2019, tivemos nossas primeiras turmas presenciais. Sentia-me plena em ajudar todas essas pessoas a terem uma ferramenta tão sublime em suas mãos.


Em 2020, com o início da pandemia, migramos para o ensino online, garantindo que ninguém fosse privado das possibilidades do Reiki. Nesse período, participei de um treinamento online maravilhoso: o Holy Fire® Reiki, com William Lee Rand. Tornei-me especialista nesse treinamento online e, ao mesmo tempo, fui pioneira ao trazer o Holy Fire® Reiki para o Brasil. No mesmo ano, estudei com Walter Lübeck.


Em 2020, oferecia cursos todos os fins de semana e tínhamos três encontros semanais online com os alunos, além de um dia aberto a todos para receberem Reiki por meio da nossa Reiki Online Experience. Minha agenda estava repleta de atendimentos. Foi um ano em que o Reiki ajudou muitas pessoas e nossa escola cresceu. Em 2021, ela se tornou o Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade, pois passamos a treinar muitos, incluindo Mestres de Reiki profissionais. Comprometemo-nos a trazer o Reiki de forma clara, transparente e sempre baseada em evidências, alcançando um grupo seleto de alunos que desejam estar sempre atentos às informações mais valiosas sobre o Reiki.


Foi também em 2021 que me conectei profundamente com o ICRT - Animal Reiki, um treinamento que abraça o propósito do Reiki para o mundo, indo além do tratamento de animais e alcançando a alma do praticante de Reiki. Tornei-me pioneira na disseminação desse sistema no Brasil e em Portugal.


Em 2022, retomamos as aulas presenciais de Reiki, mas mantivemos o ensino online. Participei do programa Licensed Reiki Master Teacher (LRMT) do maior centro de treinamento de Reiki do mundo, o The International Center for Reiki Training, sendo orientada diretamente pela Diretora de Desenvolvimento de Treinamento (ICRT), Colleen Benelli.


Hoje, em 2023, estudei no Japão com Hiroshi Doi, William Lee Rand e Colleen Benelli, tornando-me a única brasileira licenciada pelo programa LRMT do ICRT. Meu objetivo é sempre trazer o melhor do Reiki para todos que desejem usá-lo como eu fiz e faço diariamente. Pois desafios, problemas e situações dolorosas continuam a fazer parte da nossa vida. O Reiki traz compaixão, alivia, orienta e nos ajuda a tirar o melhor proveito de cada dia. Assim, construímos uma vida melhor, que se reflete em nossos círculos próximos e se expande, transformando o mundo a partir do nosso interior, mais equilibrado, amoroso e em paz.


Agora que você conheceu minha jornada de transformação com o Reiki, gostaria de convidá-lo(a) a embarcar nessa jornada curativa e de autodescoberta. Se você está em busca de equilíbrio, bem-estar e uma conexão mais profunda consigo mesmo(a), inscreva-se em um dos nossos cursos de Reiki. Venha aprender essa maravilhosa técnica e descubra como ela pode trazer benefícios incríveis para sua vida.


Entre em contato para obter mais informações. Estou animada para fazer parte da sua jornada de transformação e ajudá-lo(a) a descobrir todo o potencial do Reiki. Não perca a oportunidade de se conectar com a energia curativa do Reiki e transformar sua vida de maneira positiva.


Espero vê-lo(a) em breve!


Com amor e luz,


Su Mach'ado

Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade

www.reikiefelicidade.com E-mail: reiki@reikiefelicidade.com WhatsApp: +55 11 98381-8198


Confira nossos próximos cursos acessando nossa agenda


Você também pode assistir a Su contanto sobre isso no seguinte vídeo:





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page