top of page

O Que Significa Ser Reikiano


Muitas pessoas associam o Reiki a uma prática destinadas apenas a terapeutas ou pessoas com "dons especiais".

Mas isso nada mais é do que uma crença. Uma crença limitante. O Reiki é uma ferramenta acessível e pode ser utilizada por qualquer ser de várias formas.

Claro que, ao entrar em contato com as possibilidades do Reiki em sua vida, pode acontecer com você o que houve comigo: um grande encantamento e desejo de estudar, saber e explorar cada vez mais e mais.

No entanto, você pode apenas desejar ter uma ferramenta de relaxamento, redução de estresse e que também promove harmonização, equilíbrio e saúde física, emocional, mental e espiritual.

Você pode ter isso em suas mãos, a qualquer momento. A possibilidade de reduzir dores, sem precisar ter uma farmácia à disposição, acalmar ansiedades, aumentar a concentração, entre muitas possibilidades...

Para entender melhor o que significa Reiki, você pode acessar o artigo do nosso Blog: Você conhece o significado do ideograma original do Reiki?

E qualquer um pode tornar-se Reikiano. Para isto é necessário basicamente receber um processo de Sintonização (chamado de Colocação no sistema Usui/Holy Fire® III, mas variável de acordo com o sistema de Reiki escolhido), o qual é feito por intermédio do Mestre de Reiki, o que capacitará o receptor da sintonização a canalizar e aplicar o Reiki.

Claro, para o melhor uso do Reiki sugere-se também receber um curso e a escolha do Mestre é muito importante. Escolher um Mestre com conhecimento, mas que também queira seu bem e crescimento.

Ao se tornar Reikiano, você poderá passar por um momento muito especial durante a sintonização e curso de Reiki, com entendimento sobre si mesmo, sua própria história e uma sensação de pertencimento e completude e conexão com tudo o que te cerca. É um momento que possibilita sua Expansão de Consciência. Um bom curso de Reiki traz muitas atividades práticas além de ensinar a parte teórica, possibilitando que o aluno compreenda a vastidão da utilização do Reiki em sua vida diária.

Após este momento, muitos dizem: "é o antes e o depois do Curso de Reiki I."

E, então, você se torna um Reikiano e isso é algo que ninguém, nunca, poderá tirar de você.

Você pode optar por ter o Reiki em suas mãos, para quando precisar, ou usar como algo do seu dia a dia, mantendo seu equilíbrio energético, sensação de bem estar, paz e segurança, melhorando sua saúde como um todo. Você também pode usar o Reiki para auxiliar aqueles que você ama, humanos ou animais, assim como usar o Reiki de forma solidária. Você pode sentir um chamado profissional, tornando-se terapeuta e ou Mestre de Reiki.

Independentemente de seu chamado e motivos, após a primeira sintonização no Reiki há um caminho de aprofundamento que você poderá escolher seguir ou não. Este caminho vem com novas sintonizações, maior quantidade, qualidade e frequências de Reiki a serem canalizadas e, claro, muito autoconhecimento, curas internas e melhorias no nosso caminho e do mundo ao nosso redor. Mas, claro, isso somente será possível se você desejar e agir neste sentido.

Para mim, ser Reikiano é ter mais possibilidades ao alcance de suas mãos para uma existência melhor para você e todos que te cercam, poder se conectar em energia e essência com tudo o que está ao seu redor.

Tudo está conectado, quando você está melhor, isso possibilita uma melhoria dos que te cercam.

Mas além disso, de uma forma muito prática, ao usar o Reiki, ao Reikiano é possibilitado:

1. Acalmar sentimentos, como ansiedades, nervosismos, excesso de raiva;

2. Reduzir dores;

3. Harmonizar seus chakras;

3. Transmutar Energia Negativa em Positiva;

4. Cortar a energia negativa conectada ao seu campo energético;

5. Elevar sua frequência vibratória, de outros seres e de ambientes;

6. Usar o Reiki de forma integrativa para o tratamento de doenças;

7. Conectar-se com o fluxo da energia, auxiliando a ter uma vida mais fluida;

8. Relaxar e reduzir o estresse mais facilmente;

9. Recuperar a homeostase do corpo como um todo;

10. Sentir e perceber fisicamente os locais do corpo que estão em desarmonia para que sejam tratados com Reiki;

11. Conectar mais facilmente com sua intuição, entre muitos outros...

Ser Reikiano tem também um significado muito pessoal para cada um.

Sinta seu chamado interno.

Com amor e gratidão,

Su Mach'ado

343 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

12 Céus

bottom of page