top of page

12 Céus

Um conhecimento trazido nos treinamentos Holy Fire® III Reiki e ICRT - Animal Reiki

Explorando os 12 Céus

Desde minha conexão inicial com o Holy Fire® Reiki em 2020, durante meu primeiro treinamento com William Lee Rand, senti uma ressonância profunda com o Reiki, como se todas as células do meu corpo reconhecessem essa energia. Era como retornar a um lugar familiar, uma experiência que, de maneira inconsciente, sabia que deveria fazer parte da minha jornada.


Além da experiência sensorial, notei uma harmonia com os conceitos do curso e os aspectos curativos, alinhando-se de maneira significativa com minha própria jornada pessoal e terapêutica. Um dos pilares essenciais do Holy Fire® Reiki é a conexão do praticante com sua autenticidade, promovendo a integração do ser divino e humano, permitindo a expressão plena das capacidades individuais, o desenvolvimento do propósito de vida e a evolução contínua. Dessa forma, mergulhamos em conceitos como Eu Autêntico, Eu Culturalmente Criado, Partes Dormentes não-Curadas, Cura do Ego, entre outros, que ressoaram profundamente em minha jornada.


Dentro dos conceitos e processos do Holy Fire® III Reiki, nos foram apresentados os "12 Céus", níveis de consciência e/ou reinos espirituais que possibilitam experiências e aprendizados significativos para a cura e o desenvolvimento. Segundo William Lee Rand, "Este é um entendimento diferenciado das energias metafísicas e é baseado na experiência daqueles que têm uma percepção mais sensível da consciência dimensional superior. Ele fornece uma melhor compreensão dos vários tipos de energia que estão ao nosso redor, para que possamos escolher quais energias são compatíveis e favorecem nossa cura e desenvolvimento” (Em Usui/Holy Fire® III Reiki Master Manual, página 54).


Inicialmente, conhecíamos apenas três níveis, o Primeiro, Segundo e Terceiro Céus. Com a atualização do Holy Fire® III, essa nova energia trouxe a Consciência da Unificação e, com ela, a revelação de não apenas três, mas 12 Céus ou níveis de consciência. Descobrimos que há ainda mais níveis acima do 12º Céu, possivelmente infinitos.


Através do Holy Fire® III Reiki, passamos a nos conectar, explorar e experenciar esses 12 Céus, uma jornada espiritual fascinante para aqueles que se sentem atraídos. Muito ainda está sendo explorado e compreendido sobre os 12 Céus, e você pode explorar e tirar suas próprias conclusões.


É importante enfatizar que, para o uso do Reiki, não se faz necessária nenhuma crença espiritual ou religiosa, no entanto, o uso do Reiki para ampliar nossas conexões espirituais é algo que se torna possível e a prática espiritual pode ser empoderada com o uso do Reiki. Pessoalmente, gosto bastante desta abordagem, motivo pelo qual me senti chamada a explorar os 12 Céus com minha mentora, a Mestre de Reiki Colleen Benelli, Diretora do Programa de Ensino do ICRT, e me aprofundar ainda mais.


Para auxiliar seu entendimento, compartilho informações resumidas sobre os 12 Céus, com base no Manual de Mestrado ICRT - Animal Reiki, que em 2024 será publicado pela Editora Reiki & Felicidade, assim como os Manuais de Mestrado Holy Fire® III Reiki, já publicados no Brasil e distribuídos pela mesma Editora, bem como conteúdos compartilhados por Colleen Benelli e Robyn Benelli em seu treinamento Explore the 12 Heavens:


Primeiro Céu: Representa o âmbito físico da Terra, incluindo todos os seres vivos, as nuvens, as montanhas, os rios, os oceanos, pássaros, peixes, insetos e as pessoas. Também inclui a própria Terra. É o local onde moramos e vivemos. Neste nível, predominam energias duais, onde o positivo e o negativo coexistem, o que significa que tanto o amor quanto o ódio existem. Algumas pessoas, por exemplo, têm boas intenções e querem ajudar os outros, enquanto outras querem se aproveitar dos outros. A maioria das pessoas aqui tem alguma combinação de energias, valores e intenções saudáveis e insalubres.


Segundo Céu: Similar ao Primeiro Céu, mas não é físico. Habitado por seres espirituais e energias não-conscientes, apresentando também dualidade. Há seres que estão totalmente na Luz neste céu, assim como seres que tem más intenções.


Terceiro Céu: É um campo psíquico da consciência divina e é um reino sem dualidade. Marcado pelo puro amor oferecendo energias poderosas de alegria, paz e felicidade ilimitadas. Todos os seres aqui tem seus egos sanados e são expressões puras do amor, consciência e poder da criação/divino. Os seres e energias aqui têm um amor de coração aberto por todos e por tudo. Os seres deste Céu buscam auxiliar o desenvolvimento daqueles no Primeiro e Segundo Céus.


Quarto Céu: fornece consciência, confiança de que é possível uma maneira superior de viver a vida e libera competitividade. Isso nos ajuda a aceitar uma orientação mais elevada e receber novas energias que nos capacitam.


Quinto Céu: Inicia o processo de liberação das partes dormentes não curadas, promovendo conforto no corpo físico e melhorando a saúde. Isto nos permite nos tornar nossos Eus Autênticos. Ficamos confortáveis em nossos corpos, capazes de lidar com mais sucesso com a vida e resolver qualquer problema que encontrarmos.


Sexto Céu: Sana o intelecto, promovendo uma compreensão do conhecimento para melhorar nossas vidas e as dos outros, desenvolvendo um amor pelo aprendizado e aprimorando habilidades de comunicação.


Sétimo Céu: Promove uma cura profunda do Ego, permitindo a manifestação instantânea e a introdução de valores espirituais no mundo físico. Ele liga os mundos espiritual e material, trazendo a consciência superior para nossas vidas diárias.


Oitavo Céu: traz autoconsciência e gratidão, liberando restrições que, sem saber, colocamos em nós mesmos.


Nono Céu: Completa unificação da natureza divina e humana, revelando-se uma escola espiritual. Traz a sensação de que tudo está certo dentro de nós e com tudo ao nosso redor.


Décimo Céu: Onde percebemos nossa natureza divina e humana mais completamente e elas passam a trabalhar unificadas em maior harmonia. Essa ação permite que nossa energia seja guiada mais diretamente pela consciência divina.


Décimo Primeiro Céu: Conscientização das capacidades essenciais para o cumprimento do propósito de vida. Este céu facilita e promove energia de auto-amor


Décimo Segundo Céu: Compreensão dos propósitos na Terra e a manifestação desses propósitos, removendo obstáculos e promovendo a sensação de sucesso. Nele aprendemos que a energia de força vital e criação para serem manifestadas no plano físico.


Você pode se conectar com estes Níveis de Consciência ou Reinos Espirituais através dos Treinamentos de Mestrado que oferecemos.


Em 2024, teremos o curso "Explorando os 12 Céus" em Português no Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade, com Su Mach'ado. Este treinamento de aprofundamento é baseado no Treinamento "Explore the 12 Heavens" oferecido por Colleen Benelli, proporcionando uma jornada espiritual e benefícios por meio de Jornadas guiadas com o Reiki.

Referência:


Explore the 12 Heavens, Reiki Lifestyle, https://reikilifestyle.com/category/articles/


BENELLI, Colleen, STRONG, Sioux, BENELLI, Robyn, ALLEN-LEBLANC, Pamela. "ICRT ANIMAL REIKI MASTER MANUAL", The International Center for Reiki Training, EUA, 2023.



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page