top of page

Sistema de Reiki Holy Fire® III


Tudo se transforma, o mundo está em constante evolução. Com o Reiki não é diferente. Sensei Usui recebeu o dom do Reiki e desenvolveu um Método ao longo de apenas 4 anos. Na sequência, Sensei Hayashi também alterou o Método, trazendo maior praticidade. Sua discípula, Reiki Master Takata, veio a simplificar o Método, modificar sua história para que houvesse maior aceitação no Ocidente e foi a responsável por sua grande expansão mundial. Após estes Mestres de Reiki (Sensei), outros muitos vieram, criando sistemas derivados e evoluções: Karuna Reiki, Usui/Tibetano, Reiki Egípcio, Osho Neo-Reiki, Kahuna, entre muitos outros. 


Dentre estes novos Mestres de Reiki, temos William Lee Rand, do International Center for Reiki Training (reiki.org), o maior centro de Reiki do Mundo. Ele foi o responsável pelo desenvolvimento do Sistema Usui/Tibetano e Karuna Reiki. Trabalhando com Reiki há cerca de 40 anos e é Mestre de Reiki há 30 anos, a ele tem a missão de trazer a evolução do Método Reiki para a nova era que estamos adentrando.

E foi neste trabalho tão profundo que ele recebeu o novo Sistema de Reiki Holy Fire. Ele veio sem planejamento, com a energia em uma nova frequência, mais forte, tornando o trabalho mais espiritual e com menor interferência humana, propiciando curas profundas e processos iniciáticos no Reiki mais fortes, limpos de uma frequências mais baixa relativa ao ser humano. Este novo Sistema também está em evolução, sendo que sua 3ª versão, a atual, foi recebida por William no Monte Kurama (Japão) enquanto dava aula de Reiki em setembro de 2018. Para quem não conhece a história do Reiki, Monte Kurama foi o local onde Mikao Usui meditou por 21 dias e no 22º recebeu o dom do Reiki e alcançou a iluminação.


O Sistema de Reiki Holy Fire® III, traz muitas novas possibilidades curativas, novos tratamentos, o Reiki fica muito mais forte e presente. Algumas das qualidades dele já são presentes desde o Nível I de Reiki Usui/Holy Fire® III, mas sua força total se apresenta no nível de Mestrado, quando o aluno recebe as Ativações do Holy Fire®, recebendo o Símbolo Holy Fire®, estando capacitado a iniciar outros seres vivos por este Sistema de Reiki, bem como conduzir práticas curativas por meio das Experiências Curativas do Holy Fire® em sessões de Reiki, Palestras e conversas sobre Reiki, de forma individual ou coletiva. 

Dentre as qualidades se incluem:


Trabalha continuamente, mesmo quando não pensa nisso, e trata espontaneamente problemas à medida que surgem. • Sempre respeita o livre arbítrio. • Trata profunda e rapidamente, sem angústia. • Trata relacionamentos e interações com os outros. • Libera a preocupação e a substitui por uma sensação de segurança da maneira mais pronunciada. • Fornece espontaneamente orientações possíveis ​​para todos os níveis de experiência de vida. • Tendência a desenvolver todos os critérios de personalidade que são saudáveis, o amor a si e aos outros, bondade, paciência, confiança, vitalidade, entusiasmo, otimismo, segurança, alegria, paz e assim por diante. • Um dos efeitos mais maravilhosos é o sentimento de ser amado. Um profundo sentimento de carinho refinado. • Uma vez recebido, ele continua a se desenvolver para ser mais evoluído e eficaz.

É interessante notar que a expressão “Holy Fire” é do idioma inglês e traduzimos para o português como “Fogo Sagrado”, mas “Holy” não significa apenas sagrado, mas é radical da “wholeness” que significa completude, totalidade. O uso da palavra Holy/Sagrado não se destina a ter um significado religioso. Todos são bem-vindos a aprender esta modalidade de cura, independentemente de religião ou fé. O Holy Fire® auxilia a guiar as pessoas de acordo com suas cresças em seu caminho de cura e capacitação. Portanto, o Holy Fire® é uma energia espiritual que cria totalidade através da purificação, “cura", fortalecimento e orientação.


Caso você queira conhecer um pouco sobre as Experiências Meditativas do Holy Fire®, fazemos todos os domingos pelo Zoom. Basta indicar seu email para receber o convite de participação.


Caso você tenha se interessado com este novo Sistema de Reiki e queira fazer os Cursos de Reiki Usui Nível I ao Mestrado e Karuna Reiki Master neste Sistema, confira nossa agenda. Sempre temos todos estes cursos programados.

Com amor e gratidão,

Su Mach'ado

Reiki Master

Reiki - Caminho para a Felicidade


®Holy Fire e Karuna Reiki são marcas registradas de William Lee Rand

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

12 Céus

bottom of page