top of page

Reiki I e II juntos ou separados?


Reiki I e II Juntos ou Separados?

Ter os cursos de Reiki I e II juntos ou separados: essa é uma dúvida comum que recebo. Quando comecei a pesquisar sobre Reiki, também questionei essa possibilidade, pois sou conservadora quando se trata de algo desconhecido.


Ao pesquisar na internet, é comum encontrar informações desencontradas e não fundamentadas. Alguns dizem que os cursos devem ser separados, enquanto outros defendem a ideia de fazer os níveis I e II juntos.


Pesquisas feitas no Japão com mestres de Reiki da Reiki Ryoho Gakkai, bem como estudos de Chyoko Hyamaguchi, que estudou com Chujiro Hayashi, mostram que originalmente Usui Sensei oferecia várias sintonizações e não havia um número específico de níveis. Os workshops eram realizados em várias reuniões e quando o aluno estava pronto, ele avançava para o próximo nível.


Chujiro Hayashi Sensei, discípulo de Usui Sensei, oferecia os níveis I e II em sequência durante seus seminários de 5 dias, cerca de 3 horas por dia. Isso mostra que essa possibilidade existe.


Alguns mestres de Reiki defendem a ideia de um intervalo de 21 dias entre os níveis I e II, enquanto outros não veem necessidade. Há cursos que incluem todos os níveis em uma única vez.


Na minha opinião, a escolha de fazer os níveis I e II juntos ou separados é do aluno e depende do professor e do sistema de ensino. Eu mesma já ofereci os cursos das duas maneiras e posso compartilhar a experiência dos meus alunos.


Alguns pontos positivos de fazer os níveis I e II juntos:

  • O aluno se conecta mais facilmente com o Reiki, pois o nível II torna tudo mais fácil e rápido.

  • O aluno recebe os símbolos do Reiki e pode utilizar técnicas de tratamento para questões emocionais e mentais imediatamente após o curso.

  • O aluno aprende diversas formas de usar o Reiki no dia a dia, independentemente de seu estilo de vida.

  • O Reiki se torna parte da rotina do aluno de forma mais fácil.

  • O aluno pode tratar outras pessoas e animais, onde quer que esteja.

Por outro lado, alguns pontos positivos de separar os cursos com um intervalo de 21 dias:

  • O aluno tem mais tempo para se familiarizar com a energia do nível I e consolidar seus conhecimentos antes de avançar para o próximo nível.

  • O aluno tem a oportunidade de se conectar profundamente com a prática de autotratamento diário.

  • Para professores iniciantes, separar os cursos pode ser mais simples.

Em minha experiência como aluna e professora, oferecer os cursos de Reiki I e II juntos só traz vantagens. Não vejo prejuízo algum, apenas mais opções e facilidades para o aluno. Em um mundo que demanda agilidade, essa é a opção que decidi oferecer aos meus alunos.


Amor e luz,

Su Mach'ado

Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade

www.reikiefelicidade.com E-mail: reiki@reikiefelicidade.com WhatsApp: +55 11 98381-8198


Confira nossos próximos cursos acessando nossa agenda


コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page