top of page

NOSSO LOGO & SIMBOLISMO

Com felicidade, apresentamos a vocês nosso novo Logo e explicamos o simbolismo por traz de cada detalhe.

Ele traz nosso Nome: Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade


Reiki - Nossa prática.

Centro de Treinamento - o que nós fazemos: Treinamos Reikianos e trazemos as melhores ferramentas para o ensino profundo e responsável do Reiki.

Felicidade - O objetivo final de Mikao Usui Sensei quando trouxe esta dádiva para a Humanidade. Felicidade é diferente de alegria. Neste caso, a felicidade significa um estado de paz consigo mesmo, com todo o mundo e a compreensão do fluxo da vida. É o estado de "anshin-hitsu-mei".


Ideograma:


Usamos o Ideograma/Kanji Original do Reiki, que traz sua concepção e explicação desta prática que muda vidas. Para saber o significado do ideograma original do Reiki, acesse nosso artigo aqui.


Simbolismos:


Flor de Lotus - A flor de lótus representa algo puro que não se contamina, aqui na cor rosa, representando o amor incondicional e uma das cores relacionadas ao chakra cardíaco - Representa o Coração do Reikiano, repleto de amor para ser espalhado pelo mundo.


Pomba - Representa a Paz - Em nossa visão, os Reikianos podem agir como instrumentos para auxiliar a paz no mundo. Conectado ao World Peace Reiki - nova atualização do Holy Fire® Reiki. Também representa o Reino Animal e o Divino.


Bambu - um dos elementos representativos do Reiki e da postura do Reikiano (resistente, forte, flexível, se curvando sem quebrar e vazio por dentro, para que sempre caibam mais e mais ensinamentos). Trazemos o bambu circulando nosso Logo para que seu significado sempre esteja cercando nossa atividade. Ele se apresenta com 22 folhas em homenagem aos 22 Mestres Ocidentais que Takata Sensei iniciou, propiciando a disseminação do Reiki pelo Mundo. Também representa o Reino Vegetal e o terreno.


Flor de Lotus e a Pomba - A Chama - o traço da flor unido ao pássaro lembra o movimento de chamas do fogo, uma homenagem e presença marcante do Holy Fire® Reiki, energia que permeia toda a nossa prática de Reiki.


Círculo Rosa - Representa o Círculo da Vida na Terra, como um Círculo de Puro Amor.


Cores:


Rosa e Verde: Relacionados ao Chakra Cardíaco, centro energético dos animais, ponto de troca entre nosso divino e terreno, céu e terra. Nosso centro e nossa essência.


Preto - a parte escrita em preto, representando a tinta preta a base de carvão utilizada originalmente para arte da escrita japonesa.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

12 Céus

bottom of page