top of page

Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade

Um novo Tempo, Nossa Nova Identidade Visual, Logo, Marca e Denominação



Reiki - Caminho para a Felicidade foi criado para auxiliar as pessoas e seus animais a encontrarem, assim como foi para mim, autoconhecimento e curas internas que pudessem mostrar o caminho e a verdadeira felicidade interna. O que em Sânscrito se define como Sukha, a verdadeira Felicidade, que vem do autoconhecimento e da noção do que está verdadeiramente ao seu redor, proporcionando saúde e bem estar, a felicidade de simplesmente estar consigo mesmo e isto ser o suficiente, quando nada pode abalar este estado.


Este desenvolvimento, foi em um momento diferente do que vivemos hoje. O Ano de 2020 nos trouxe altos desafios. Nossa Escola de Reiki e nossa área Terapêutica de Atendimentos teve que responder à altura destes desafios. Nos empenhamos em formar Reikianos, tanto no aspecto teórico como prático. Por este motivo foram muitas horas de aula e trabalhos terapêuticos. Foram cursos todos os finais de semana, eventos, aulas durante a semana, reuniões para alunos treinarem o reiki e finalmente, nosso ambulatório de reiki. Formamos Reikianos e Mestres de Reiki, tratamos pessoas e animais de todo o Brasil. E também nos transformamos em nosso desafio de estar com vocês e trazer o Reiki em toda a sua potência atual.

Por este motivo, nossa transformação se caracteriza nesta nova identidade visual, logo e nova denominação: Centro de Treinamento de Reiki - Felicidade.

E tudo o que está aqui tem um significado:


A Denominação: muda pois passa a identificar o que realmente somos, um verdadeiro Centro de Treinamento de Reiki, onde o aluno que quiser se aprofundar, terá todas as possibilidades para isso e de acordo com seus interesses. Trazemos sistemas potentes, estamos alinhados com os Mestres de Reiki Internacionais, dos Sistemas Originais do Japão aos Novos Sistemas do mundo. São muitas as atividades que apresentamos para esta finalidade. Felicidade é o nome, pois este é nosso maior objetivo, trazer a Felicidade na conotação de Sukha, como descrevemos acima, que é o objetivo final de todos os seres vivos e o Reiki é um caminho para se alcançar este objetivo.


O Logo: a Flor de Lotus simboliza o Reikiano evoluindo ao Nível III, pois ele pode crescer em meio ao lodo e sujeira, mas não se contamina e permanece limpo e com seu perfume, pronto para trazer a beleza à vida. O Beija-Flor representa a beleza da natureza, o amor e a cura, afeto ao elemento ar, correspondente ao nosso chakra cardíaco, também responsável pelo amor incondicional, é o que chamamos de “fábrica do Reiki”. Escolhemos as cores Rosa e Verde, pois também fazem ressonância com este chakra tão importante para o Reikiano. O bambu está presente, pois o Reikiano deve ser como o Bambu, resistente, forte, flexível, se curvando sem quebrar e vazio por dentro, para que sempre caibam mais e mais ensinamentos. Por fim, decidimos por utilizar o kanji em japonês arcaico ou chinês para “Reiki", traz em seus traços seu significado mais original e adequado a sua essência.

Formar Reikianos e Mestres de Reiki, mas não apenas iniciá-los é nosso lema!

Com amor,


Su Mach'ado Reiki Master

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

12 Céus

bottom of page